terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quero ir embora

Não se assustem... é isso mesmo, quero ir embora...



É difícil pra mim ter que admitir isso, mas eu não aguento mais ficar aqui, é tudo lindo, tudo diferente, ganha-se muita experiência, muitas pessoas queriam estar no meu lugar e tal ... OK Ok OK já sei de todas essas coisas de cor e saltiado mas eu não consigo mais por em prática essas teorias. a sensação que tenho é de que eu peguei trauma do inglês, pq eu não consigo falar nem as coisas que eu sei falar, e quando falo, falo errado. Na escola aprendi coisas que eu já sabia mas coisas que eu ainda tenho dificuldade, enfim nada de novo e nada que vá melhorar o meu inglês, lugares eu conheci vários, só faltou alguns museus que também não é nada de muito legal.

Uma semana a mais aqui não vai fazer muita diferença no meu inglês, ele não vai ficar nem melhor nem pior, mas seu eu voltar uma semana antes eu ainda tenho uma semana em casa para descansar e por a cabeça no lugar, pq não é fácil admitir que você fracassou, e nem mesmo admitir que eu poderia me esforcar e ficar mais, pois é eu já tentei de tudo, me incentivei, me incentivaram ja fiz tudo o que esta ao meu alcance, não parei em casa um minuto para não curtir a solidão, e mesmo estando com os amigos sejam brasileiros ou não, mesmo estando na rua conhecendo lugares, mesmo comprando eu me sinto sozinha, completamente vazia, é uma sensação que não sei explicar.

Nunca vi ninguém que tenha desistido de um intercâmbio, será que serei a primeira que deixa de aproveitar essa oportunidade ...

Minhas amigas estão me incentivando a ficar, principalmente a Jana e a Gisele que já fizeram um intercâmbio, a Jana também voltou antes, ela ia ficar 6 meses e voltou em 3 meses, já a Gi ia ficar um ano e ficou 1 ano e 3 meses, enfim... pessoas diferentes, sensações e reações diferentes, tomam diferentes decisões.
Não existe um padrão de comportamento e decisões para esses casos, só mesmo quem esta vivendo a situação que pode avaliar se dá ou não pra aguentar, se a água bate ou não na bunda.
A água bateu na minha bunda desde que cheguei mas mesmo sendo fraca estou sendo forte desde que cheguei.
Se estou decepcionando as pessoas, peço desculpas á elas, pois eu mesma já me desculpei do meu fracasso, o que importa é que a decisão esta tomada e estou feliz em voltar.
O dia em que eu estiver com o meu inglês bom eu volto para enfrentar novos desafios, não sei se faria outro intercâmbio, prefiro fazer viagens como turismo e ai sim colocar o inglês em prática.

Obrigada á todos que me incentivaram, que me apoiaram e que torceram por mim.

Deixo aqui o minha despedida do intercâmbio e a minha felicidade em voltar pra casa.

Quando tiver mais novidades volto para contar

Beijos

2 comentários:

  1. Lynnnnnnnnn ...

    Vc foi guerreira isso q importa .. e nao diga q falhou ... Apenas nao era o momento ... cada pessoa tem um jeito de lidar ... Talvez a parte do turismo te encante mais do q o ingles .. é normal ... Vc vai superar isso ... Beijosss e pro que precisar estamos aki ..

    ResponderExcluir
  2. Faça cobranças a si mesma mais não exagere, era só saudade do Brasil.

    :-)

    ResponderExcluir