sábado, 5 de setembro de 2009

Toronto

Ainda não postei nada sobre Toronto né rs... pq é tudo tão corrido por aqui, mas vou resumir o que já aconteceu.
Bom minha casa é muito aconchegante, pelo menos tenho dormido muito bem por aqui, afinal ando o dia inteiro e quando chega a noite, capoto né... Muita gente tem reclamado das acomodações, minhas amigas me odiaram qdo eu mostrei a foto da minha casa e do meu quarto. A maioria das pessoas que vem pra cá nunca se preocupam se terão banheiro privativo ou não e eu me preocupei pq realmente faz muita diferença, em várias casas o estudante divide o banheiro com a família e também com outro estudante na casa. Pq é normal ter mais um estudante com você, no meu caso não tem, é somente eu, tenho o meu próprio quarto e banheiro. A vantagem de ter outro estudante na casa é que tem mais alguém com vc na mesma situação e então vcs se ajudam, mas depois q vc pega o jeito das coisas é totalmente desnecessário ter alguém com vc. Algumas pessoas só podem tomar banho a noite pra não atrapalhar o horário de banho dos donos da casa, isso deve ser realmente horrível. Mas ainda bem que vi tudo isso antes e não preciso passar por isso.
Esse ai embaixo é o meu quarto.




As homestays oferecem o café da manhã e o jantar, como eu não gosto muito da comida daqui e fica chato fazer desfeita para o jantar, caso tenha alguma coisa que eu não goste de comer, eu preferi avisar a Ms. Goldman que eu não vou jantar, então como almoço por volta de 14hs, quando chega a noite comosó uma fruta, ou uma bolachinha e já me sustenta pq não tenho o hábito de jantar no Brasil, então pra mim é tranquilo. Minhas amigas, normalmente jantam, em alguns casos as comidas são boas mas em outros não rs, prefiro não correr o risco, assim aproveito e mantenho os quilinhos que perdi rs.
Bom, o que posso dizer de Toronto... aqui tem muito turista, mas muito mesmo, vc escuta todos os idiomas possíveis, mas posso garantir que 50% desse povo são as pessoas dos olhinhos puxados, seja Japones ou Chines, eles são a maioria por aqui, depois acho que vem os brasileiros que tb se encontra de monte.
A cidade é muito limpa e organizada, o metrô é muito bem arrumadinho e pontual, o transporte de ônibus então nem se fala, muito bom. No primeiro dia de aula ganhamos um mapa da cidade indicando as linhas de ônibus e metrô e com isso na mão vc só não conhece as coisas se não quiser pq é muito fácil de andar por aqui.
Meu primeiro passeio na cidade foi para a CN Tower, que é super alta e muito lindo de se ver as coisas por la, a cidade é maravilhosa. O chão de vidro da torre é o máximo, tá certo que demorei uma meia hora pra tomar coragem e pisar lá, mas já que eu tava lá ia ter que pisar, no final até deitei no chão pra tirar foto rs


Aqui andamos muito o dia todo, a melhor parte do dia é quando acaba a aula, assim temos tempo pra conhecer os lugares. As aulas são dividas em A, B, C e D, a aula D vai até as 17hs, a C vai até as 15h20 e como eu faço só a A e B saio as 13hs e tenho a tarde toda pra fazer o que quiser.
E até agora só bati perna, seja pra conhecer ou para fazer compras.
Para a próxima semana preciso estudar mais, coisa que ainda não fiz muito por aqui, afinal estou de FÉRIAS e quero aproveitar tudo que posso.
Bom gente por hoje é só, depois passo por aqui pra contar mais novidades.
Beijos á todos

Lyn

Um comentário:

  1. Quartinho tranquilo, fotos lindas, veja o lado positivo das coisas!!!!!

    ResponderExcluir